Resolvi falar aqui sobre uma coisa que tá na cabeça das pessoas e entrou na vida de várias para facilitar, agilizar, gerar conteúdo, informar e enfim… comunicar…
Não vamos falar aqui se é eficaz ou não… pois atualmente, como tudo na internet, pode divertir alguns, ser repudiado e banido por outros, auxiliar uma parte, prejudicar outra e tirar positiva ou negativamente, o tempo de todo mundo, heheheh!
Pois é… estamos falando do tão falado (eu amo a redundância!!) Twitter.
Sabe-se que muita gente importante está “twittando” por aí.
Comecei minhas aventuras “twittísticas” essa semana, e ainda estou “catando” meus amigos (seguidores) e as pessoas que acho interesante seguir.
A princípio, me parece um prato cheio para os jornalistas, agora entendo porque dizem que profissionais do gabarito de William Bonner e Pedro Bial adoram essa ferramenta… na minha imatura e precoce opinião ela alia informação, conteúdo e rapidez… com a objetividade cruel de 140 caracteres… e quem me conhece sabe que é impossível que eu consiga escrever num espaço tão pequeno… mas desafios a parte, gostei.
A idéia de ter um Twitter é poder se fazer presente tanto para a postagem dos novos conteúdos do blog quanto para novos negócios que tornem a aparecer por meio da grandeza e influência das redes sociais, não podemos subestimá-las de forma alguma.
Todos sabemos a tal origem do Twitter e sabemos também para que deveria servir desde o início.
O que não sabíamos é que a postagem de conteúdo através dele se tornaria uma constante e uma maneira bem rápida e viável para isso..
Para uma adequação aos novos tempos, de agora em diante estaremos no twitter também, promovendo tanto o conteúdo do blog e criando mais uma janela de visualização para a parte profissional que atendo como Gestor de Relacionamento e Produto para a área gráfica e para a área de internet.
Dessa forma, agora estaremos “twittando” com os conteúdos e atualizações do blog.
O endereço é @Horacio_Almeida
Espero que, como no blog, que hoje já se tornou um projeto maior, que os conteúdos postados sejam apreciados.
Grande abraço!
Horácio.