Divido com vocês que essa é a primeira eleição que não tive convicção de voto.
Estou tão anojado com essa coisa de mentira daqui e dali, descobertas daqui e dali que esse ano, “acho” que consegui votar no “menos pior”.
Sou totalmente contra o continuismo forçado do PT, não pelos méritos ou deméritos da Dilma… não por ela ter tido vida pública apenas de bastidores, sendo sempre suporte e nunca sendo a figura principal, não por ela ser do PT ou por não ser do PT.
Sou contra porque a ideologia do PT era sempre vendida como quem dá chance a quem não a tem, e partido que tem peito, não deve nem teme, ajudaria os outros partidos e as outras ideologias de esquerda a crescerem e se mostrarem… mas não, a idéia agora é que o Brasil fique em pensamento político estanque, mudando a cabeça petista pensante a cada 8 anos… isso não vai funcionar, nem a pau funcionará…
Sou totalmente contra o Serra e sua clareza obscura”, seu semblante de quem quer o poder a todo custo, sua vestimenta e argumentos de trajetória de carrerira pública, desmerecendo o outro lado.
Já vimos e presenciamos por várias vezes que essa história de “trajetória” só funciona pra cometa e pra perícia da polícia… trajetória política é coisa de quem quer criar um eufemismo para a idéia de que “sim, eu vivo da política e não faço mais nada desde que conquistei essa boquinha”… podemos ver isso pelo Pedro Simon, pelo Zambiazi… onde andam esses caras??? o que eles fizeram e trouxeram de bom para o Estado??? e se trouxeram e fizeram, foram eles??? ou realmente estão só bem assessorados??? Ser Senador é ser um deputado de luxo… é ser um vereador maquiado… os caras ficam lá curtindo… auxílio isso, auxílio aquilo… e não retornam em 10% para benefício da população a grana que gastamos (não dá pra dizer investimos nesse caso, de jeito nenhum!!!) neles.
Frente a isso, podemos ver que a maioria dos caras que fazem bons projetos no Congresso são os que tem bons assessores… os bons assessores são os caras que tocam as inovações… os políticos são apenas bandeiras tipo um “Você S/A” + “Partido Tal S/A” que negociam para um não derrubar o projeto do outro mediante a troca de interesses para tal político não ficar mais na mídia, não ficar como benfeitor, herói ou qualquer coisa do tipo.
Buenas pessoal, isso dá muita raiva… mas é o que acontece…. todo dia e toda hora… CORREÇÃO!!! Todo o dia e toda hora que eles estiverem trabalhando, porque isso não acontece sempre também.
Pensando assim, será que a gente não deveria contratar com salários pagos e concursos somente os assessores??? Profissionais treinados que trabalhassem em prol do Brasil???
Coloque um cadeirante com um cargo bem bonito: “Conselheiro do Depto. de Obras da Cidade Tal” e vocês verão se ele não saberá todos os recursos que uma pessoa na pele dele precisaria para se locomover pelas cidades…
Sou totalmente contra a política opressora, que faz partidos terem direitos diferentes quando deveriam ter direitos iguais, desde a visualização de suas propostas, suas campanhas e seus orçamentos… como é fácil fazer orçamentos nessa guerra da campanha… difícil é explicá-los depois. Esse tipo de campanha é um acordo velado que não permite que nós, povo, conheçamos novas opções de voto, novas propostas, novos pensamentos, novas lideranças… e segue o continuismo…
Não importa se Serra ganhar ou Dilma… que de qualquer forma a tentativa é reviver a política do “Café com Leite” de antigamente…. a coisa fica toda a mesma m…..
Nota-se que antigamente quando um partido subia, existia a paixão e a ideologia, as cúpulas fechadas, todos praticamente se conheciam e juntos pensavam em como galgar poder para colocar suas formas de pensar e suas ações em prática, não precisavam ser populosos e sim ativos, compactos, serem uníssonos e isso durava muito tempo.
Atualmente, as pesquisas que mostram tendências da população de votar em um partido ou dele ter a simpatia do povo, o transforma-o em uma onda de afiliações, trazendo aos partidos pessoas sem o mínimo preparo para a política, sem familiarização ideológica com o partido ao qual vai se afiliar e por vezes até sem cultura e conhecimentos gerais!
Tanta gente estudando tanto tempo, conhecendo, sabendo, acumulando vários conhecimentos e com ótimas intenções e nós… nós elegemos comediantes, jogadores de futebol, comentaristas esportivos… tá, beleza, perfeito….tu deixaria teu filho doente no pediatra ou na manicure??? talvez no borracheiro??? e teu computador??? já levaste pra consertar no açougue?? ou na padaria??? então porque eleger pessoas que nunca foram da política!! O que se espera que uma pessoa dessas arrume em sua vida, sua cidade, seus tributos, sua convivência??
Meu texto hoje, é pra quem quer mudança.
Oposição não tem lado, oposição é oposição porque tem outra visão, porque quer o melhor de outra forma, outra maneira.
Desafio as pessoas a dessa vez, serem a oposição. A oposição à politicagem barata, à fábrica de cabides de emprego, aos políticos mal-intencionados e descarados.
Um grande mestre uma vez me falou que nem todo rebelde é rebelde sem argumentos… que por vezes a rebeldia era a inconformidade por ter soluções melhores para os mesmos entraves onde os outros paravam.
Sejamos rebeldes racionais, da maneira certa, do modo correto, combatamos a desonestidade com o que tivermos de melhor… não existe força ruim, esquemas e jogadas suficientes quando temos pessoas bem intencionadas no meio.
Essa robalheira e essa injustiça devem acabar. Eu não sabia em quem votar, e por mim, não votaria em nenhum dos dois… não são candidatos a altura de nada… apenas fizeram material para programas no estilo do Ratinho e Linha Direta a meu ver.. dos dois lados.
Essa eleição já estava meio decidida na minha opinião… mas espero continuar com esse blog, para repetir esse texto mais cedo na próxima eleição… e espero sinceramente que as forças políticas de novos e honestos movimentos que existem por aí, se motivem, leiam e apreciem… pois tenho plena certeza de que meu chamado pode ser o chamado e o clamor de muita gente por aí afora.
Um grande abraço, e agora que de uma maneira ou de outra elegemos alguém lá pra cima… rezemos!!!!
Horácio Almeida.