Buenas pessoal, fiz este “post comemorativo” em virtude de estarmos estreiando mais um colunista que é a Cláudia Crippa que dirigirá a coluna Moda In deste blog.

Nesse intuito desejo a ela toda a felicidade e o sucesso que possam lhe ser merecidos e provenientes dessa nova atividade, e agradecê-la pela parceria e por ter assumido mais este compromisso junto de mim e dos outros colunistas.

O texto a seguir é a visão de uma pessoa comum (eu, no caso) para as novas tendências e tudo o mais que elas englobam perante alguns movimentos e grupos… dessa forma analiso com olhos de público e não de especialista em moda, sendo que futuras reclamações, dicas, sugestões, curiosidades e posicionamentos podem ser feitos e requeridos via blog pra gente, mas agora, podem ser direcionados ao seguinte setor (heheheh) chamado Moda In!!

Nada como a primavera não é mesmo? (Não se preocupem, eu sei que já é verão…)

Todos os tipos de flores e formas renascendo, florescendo e rejuvenescendo com a estação talvez de maior vida das quatro que “ainda” temos.

Pois então… sinto que deste ano por diante, a estação terá bastante concorrência no quesito cores e formas devido a uma nova tendência que está em alta e que continuará mesmo agora que já entramos na estação sitada.

Estou falando da Geração Lápis de Cor, hehheheh… foi assim que conversando com a Clau, apelidei a tendência dessa nova geração.

A geração das calças coloridas, cabelos exóticos

e óculos retrôs…herdados pelos avós e

recondicionados para dar um toque ao look

contemporâneo… É o auge ver a gurizada

passeando nas ruas todos juntos… é uma

mistura de cor e parece que pra eles, o quanto

mais misturado e contraditório nas cores,

melhor…

Não sou contra o consumo ou tendências.. já

tive minha fase de usar All Star de cano alto,

de cano baixo, calça largas, bermudas

compridas, tênis Try On… e outras coisas

demais para ganhar a credencial de circular

entre grupos…

Francamente o que mais me agradou foi sempre ter assunto e pertencer a todos…na realidade a roupa não

 me prendia ou colocava em um grupo só…

Nesse ponto sempre curti a variedade de turmas… de assuntos, de

pensamentos, de objetivos… frequentava tanto a turma dos “boleiros da praça

do foguete” em frente ao hipermercado Bourbon de Novo Hamburgo, como a

 dos “skaters” (skatistas) na rampa do Tonel…

 desde os ensaios do Carniça

quanto o Ponto Chic, um antigo barzinho de NH onde meu pai e seus amigos

 tocavam bossa nova, mpb e várias outras coisas, porém o estilo

mais “monocromático” sempre combinou mais comigo do que as tendências

 com cores vibrantes.

             

             

  

Confesso que estou me acostumando a entrar no shopping center da cidade e me deparar com a gurizada caminhando todos juntos parecendo… bem… parecendo aquelas caixas de lápis de cor que ganhávamos antigamente…

            

            

A mim não me cabe decretar o que é feio e o que é bonito… apenas vejo isso como mais uma ousadia, mais uma quebra de conceitos, mais um desprendimento por parte das gerações que estão chegando… de certa forma, por menos que queiramos analisar, conceituar… já o estamos fazendo… porém, “resumindo a filosofada”, vejo isso de forma ousada porém positiva.

              

              

Com exceção de um corte mais arrojado e das cores exóticas, as calças “skinny” coloridas são os mesmos jeans de sempre, porém com uma concepção e propostas diferentes… para uma geração diferente… para uma juventude diferente…

Outro ponto legal de tudo isso é o consumo…é uma nova fatia de mercado que se abre e se consolida, sendo que, as empresas já existentes que se adaptarem provavelmente terão mais um produto a vender, as que não se adaptarem, dividirão parte do que tinham como mercado garantido para os consumidores que simpatizaram com a tendência… é a moda, aliada a inovação e ao desprendimento, movimentando a economia e consequentemente as cabeças, os pensamentos, as organizações e seus profissionais.

Como diria uma grande amiga, a Carina, “o que não muda é a mudança”…

Um grande abraço a todos.

Horácio Almeida.