Buenas pessoal.

Em um dos meus atendimentos na Máqina Internet tive o prazer de conhecer esse cara.

O que era pra ser uma conversa de meia hora, uma hora, se tornou uma construtiva troca de

experiências de duas horas e meia e muita admiração com a qual fiquei da pessoa e do profissional em questão.

O André é mais que um palestrante. Pode-se dizer que é uma ferramenta viva e dinâmica que age em prol da evolução do pensamento e comportamento das pessoas em relação ao mercado.

Atualmente falamos em mercado competitivo e cruel… falamos em relações no estilo doa a quem doer… falamos em dumping… falamos em preço predatório, falamos em cartel, falamos em truste, falamos em monopólio… e pouco falamos em treinamento, em evolução, em recompensa, em cativar, seduzir o cliente, passar confiança ao cliente, estar seguro do que se fala, do que se propõe e do que se vende…

Caros amigos…dentro de meu pouco e modesto conhecimento sobre vendas e atendimento, eu me arrisco a dizer… não há e não haverá diferencial de mercado ou vantagem competitiva para as empresas que dependem de vender seus serviços, seus produtos ou que em suma, precisam para sua subsistência fazerem resultado efetivo com o que vendem…. só a evolução no atendimento e no saber se relacionar com o cliente, o profissionalismo e a solicitude em atender e resolver os problemas que o cliente trouxer.

Outro fator importante… saber se automotivar pois todos os vendedores recebem negativas, sendo em seus clientes de maior intensificação de trabalho ou nos clientes de aposta, ocasionais.

Sendo assim, considero o que vou salientar e disseminar aqui como um fator tão importante para o mercado como a plataforma básica da Pirâmide de Maslow está para as necessidades.

Recebi um email da assessoria do André e resolvi repassar, achei valoroso e esclarecedor.

  

  

  

Segue na íntegra o que me foi repassado. Boa leitura!

7 dicas para vender serviços:

  1. A embalagem do serviço é você –Serviço não tem cor, forma e nem cheiro. O elemento mais poderoso da venda é você, cuide da sua aparência, vestimenta, material de trabalho, entusiasmo e seja simpático e solícito sempre, principalmente se seu cliente não puder ver e tocar no que você vende. Torne-se a

    melhor imagem do seu serviço.
  2. Comunicação clara –Fale com calma e simplicidade, procure entender o “tempo” do cliente e adéque a comunicação conforme a capacidade de entendimento desse.
  3. Testemunhais –Narre experiências de outros clientes que estavam em dúvida na hora de comprar o seu serviço e que hoje estão super satisfeitos, abuse dessa vantagem competitiva, o prospect precisa confiar antes de comprar e essa é uma ferramenta poderosa que está em suas mãos, o que você acha de aproveitar?
  4. Estatísticas –Apresente números que comprovem a eficácia do seu serviço, mostre o crescimento e o lucro que o cliente poderá ter nesse novo negócio.
  5. Garantia de Pós-venda –Qualquer um pode dizer que vai fazer o pós-venda, concorda? Forneça o telefone celular, e-mail e peça para ele entrar em contato sempre houver dúvida, mostre que você é a solução para os futuros problemas, caso eles venham a surgir.
  6. Relacionamento –Visite seus clientes, não com o foco específico de vender. Na venda de serviços, você é a única lembrança física que o cliente tem, então, esteja presente em todos os momentos da venda, isso vai diferenciar você do concorrente potencializando negócios.
  7. Proposta única de valor –Desenvolva uma proposta dinâmica e atrativa. Conheça bem os seus principais concorrentes e crie diferenciais competitivos que tornem você exclusivo perante os olhos do prospect, mas não esqueça: esses benefícios precisam estar direcionados para as suas necessidades, captou?

Essas são algumas dicas do André.

Se você gostou, quer saber mais, os contatos com ele podem ser feitos no site www.palestranteandresilva.com.br ou pelo email andre@palestranteandresilva.com.br.

Um grande abraço a todos e obrigado a assessoria do André que liberou o conteúdo.

Horácio Almeida.’.