Buenas pessoal.
Segue mais uma dica do André Silva para quem precisa ter mais objetividade, menos gagueira e insegurança ao fone.
Por vezes estar seguro e sorrir ao fone transmite uma simpatia maior e torna-se mais fácil o converter a ligação em uma agendamento ou em uma resposta positiva pelo cliente do outro lado da linha.
Ótima leitura!
1. Descubra o nome do cliente e repita sempre que achar necessário, assim ele vai se sentir mais valorizado, aumentando a sua chance de vender;
2. O motivo da ligação tem que ser algo forte e que cause impacto, portanto, crie uma novidade ou condição especial para despertar interesse no cliente;
3. Passe entusiasmo e alegria na sua voz, essa atitude contagia e cativa a atenção do cliente;
4. Evite “rodeios” na abertura da venda, seja objetivo, respeite o seu tempo e o do cliente;
5. Prepare um script flexível na hora de realizar a abordagem. Você vai se sentir mais seguro e confiante quando for apresentar seu produto;
6. Perceba na voz do cliente como é o seu perfil e adapte a apresentação conforme suas características pessoais.
André Silva – Ministra palestras de motivação e vendas em todo o Brasil.
E-mail: andre@palestranteandresilva.com.br
Ste: www.palestranteandresilva.com.br
Grande abraço.
Horácio Almeida.’.