Separei esse texto do Eduardo Carmello por achar ele um grande lembrete para quando estamos nos momentos de indecisão sobre o ofício que temos, sobre as angústias das nossas tomadas de decisão, sobre as estratégias que tomamos ao atendimento de cada cliente que temos, mantemos e retemos.
Atualmente estamos com a tendência evolutiva de que a maioria das pessoas são autogerenciáveis o que por vezes nos transmite uma cobrança até mais cruel e maior que o normal em termos de resultados, eficiência e eficácia no trabalho, sendo assim, nos tornamos algozes de nós mesmos.
Creio que esse texto, que foi retirado do livro Supere! A arte de lidar com as adversidades, de autoria do Eduardo e publicado pela Editora Gente, nos traz uma grande dica de como devemos estar para abordarmos nosso cliente (confiante) e também um indicador para moderarmos nossa autocrítica a ponto de não nos deprimirmos com determinadas situações.
Segue a dica!
Ótima leitura.
Quem gosta e confia em si mesmo, a satisfação e o sucesso são coisas naturais. Portanto, seja confiante. Quem está seguro de que tem valor, merece viver e ser feliz.
O mais importante, é a forma como você vê a si mesmo.
Você tem o direito de ser vitorioso. Afinal, não está no mundo para corresponder às expectativas alheias. Sua vida pertence unicamente a você e nenhum indivíduo, ou grupo, tem o poder de determinar como você irá pensar e sentir a respeito de si mesmo.
Você tem o direito de cometer erros e essa é uma maneira de aprender. Você deve aceitar a realidade de seus problemas, mas não ser dominado por eles.
Grande abraço.
Horácio Almeida.’.