Buenas leitores e amigos! Mais especialmente hoje as amigas!
Abra o Google hoje e veja… ele já está mostrando que hoje o dia é delas.
Mas nós sabemos que no fundo, no fundo, não é só hoje…
São todos os dias em que elas estão tomando decisões à frente de suas organizações.
São todos os dias em que elas estão levando e buscando seus filhos nas escolas, cursos, treinos…
São todos os dias que elas estão organizando os finais de semana, passeios, férias, encontros e recreações de seus núcleos familiares.
São todos os dias em que estão combatendo a fome, quer seja por fazer um almoço em suas casas, quer seja por fazer um acordo internatcional de ajuda entre nações…
São todas os dias em que estão no trânsito, dividindo espaço com os homens, que “pensam que pilotam” tão bem quanto…
São todos os dias (e todas as noites) em que estão ao lado de seus pares, apoiando, aconselhando, acalmando e dando tudo o que um homem precisa para ser feliz.
Pois é…
Não tem como falar de mulher sem falar em vida… em renascimento…
A mulher ganhou o poder divino da “decisão” em quase todos os âmbitos da vida…podemos ver em situações como:
Elas tem a maioria esmagadora da porcentagem de decisão se irão gerar uma nova vida ou não…
Normalmente são as mães que aconselham os filhos homens a “saírem de casa” e irem morar sozinhos (passando trabalho) ou com suas namoradas (já melhor acomodados, francamente falando).
Os homens quando cometem traição conjugal é tratado “coisa esporádica”, é tido como da natureza do homem.
As mulheres quando traem, assinam um atestado de que mantinham (ou suportavam) um relacionamento triste, falido e “sem sal”, o que juntamente com o final do relacionamento, para análise de todos os conhecidos do “ex-casal” culmina em acabar com a reputação do homem. Situação muito bem explicada pois na grande maioria, esses casos ocorrem por revide a uma situação já constatada de infelicidade.
O que falar então de nossas criações. Quando falamos de criação com as mulheres conseguimos falar de todos os âmbitos…passamos do “setor de fecundação” até o “setor de educação”… ou seja, elas (vocês!!) fazem parte de toda a nossa vida, dos hábitos, costumes e todo o desenvolvimento de valores.
Vocês já repararam na relação de uma mãe criando uma filha? E na relação de uma mãe criando um filho? As mulheres precisam de três milésimos de segundos de contato visual (sem fala) para se entenderem… a mãe com o filho necessita bem mais… se os homens possuem a “união masculina”, as mulheres possuem a “cumplicidade feminina”.
Diferenças a parte, felicito hoje todas as mulheres que fazem parte da minha vida.
Minha mãe, Dona Chica.
Meu amor, Cláudia.
Minhas amigas de todas as horas.
Minhas Companheiras da JCI Novo Hamburgo.
Minhas cunhadas.
Minhas colegas de trabalho.
Um grande abraço e tenham certeza, o dia de hoje é apenas um marco, uma data, para as conquistas e realizações de vocês todo o dia é da Mulher.
httpv://www.youtube.com/watch?v=f-x1FsvOAz4
Horácio Almeida.’.