seja-a-diferenca-ao-inves-de-ser-diferente

 

Nossa maturidade não está somente atrelada ao tempo. Aquela velha e equivocada frase que diz que idade é sinônimo de maturidade é tão falsa quanto um hipócrita, que faz de suas mentiras sua própria vaidade.

Se idade fosse mesmo sinônimo de maturidade, aposto veementemente que o nosso país (que tem uma alta expectativa de vida e onde boa parte da população envelheceu) seria uma nação de sábios e não de tolos.

Sim, nós somos melhor do que tudo isso. Nossa maturidade não está na idade, mas sim na forma de ver o mundo, ser, viver a vida e, principalmente, como administramos certas situações que fogem do controle.

Muitas vezes, ao longo de nossa vida e principalmente em nosso meio profissional, somos testados até a última dose de paciência e mansidão. É nessas horas que percebemos que somos melhores do que tudo isso e que estamos todos aqui para aprender, afinal, deixa de crescer aquele que acha que sabe tudo.

Nossa maturidade é moldada de acordo com a intensidade dos momentos que vivemos e de como lidamos com as situações que colocam em xeque nossa forma de agir durante as intempéries da vida.

Aquele que não dá seu melhor vive refém do “quase consegui”. Essa é a desculpa usada por muitos. O “quase consegui” é uma verdadeira ilusão. Passa a ideia de você ter concluído a maratona, mas ter chegado em último.

Muitas vezes perdermos uma batalha justamente por não darmos o nosso melhor. Tenho certeza de que você já teve a seguinte sensação: depois de entregar uma prova ou mesmo um trabalho de conclusão de curso, pensou que poderia ser diferente se você tivesse dado o seu melhor.

Dar o seu melhor tem muito a ver com viver a vida de forma intensa e com prudência, respeitando os seus limites e o espaço alheio. Dar o seu melhor tem a ver com amar sem esperar nada em troca, doar-se de corpo e alma sem medo de sofrer. Perde não é aquele que cede amor, mas aquele que não abre os braços para receber.

Dar o seu melhor é perdoar antes mesmo de o agressor vir lhe pedir o perdão. É reconhecer os erros e grosserias do seu chefe, ter maturidade suficiente para lidar com esse tipo de situação sem precisar revidar na mesma moeda. Ser melhor do que tudo isso é olhar pra trás e levantar as mãos para o céu reconhecendo que você se superou mais uma vez, mesmo achando que não podia mais se levantar.

Dar o seu melhor é não somente molhar a camisa, mas transbordar suor até a última gota. Existem duas máximas no ramo do marketing digital e uma delas é a seguinte: o que difere os meninos dos homens é simplesmente a forma de lidar com as circunstâncias e, principalmente, conseguir percorrer a última milha onde muitos foram vencidos pelo cansaço.

A outra máxima é a seguinte: feito é melhor do que não feito. Portanto, quando entrar em uma guerra, entre para vencer. Ninguém entra em uma guerra a fim de treinar salto de obstáculos ou, quem sabe, aprimorar a mira para aprender a acertar o alvo.

Às vezes temos a leve sensação de estarmos no cargo errado, nos frustramos e desanimamos pelo simples fato de acharmos que somos melhor do que tudo isso.
Podemos ter um nível de instrução maior do que a função para a qual fomos designados. É como se fôssemos uma bazuca apontada para uma pequena formiga. Essa sensação reflete nossa potencialidade, porém, para galgarmos um novo degrau é necessário aprendermos novas competências e passar por certos desafios, os quais aguçarão ainda mais a nossa percepção de vida e principalmente o nosso nível de maturidade.

Ser melhor do que tudo isso é ter plena consciência de que tudo aquilo que você já viveu e ainda viverá, servirá sempre para o seu aperfeiçoamento. Ser maduro é saber que nem tudo está sob o nosso controle. É não se deixar levar pelas circunstâncias e nem se enganar pelas aparências.

Quanto maior o seu controle emocional, mas maduro você se torna. Ser melhor do que tudo isso, é saber extrair das dores motivos suficientes para não desistir da luta.

O mercado de trabalho está repleto de concorrentes. Portando não caia na vala comum, faça a diferença e dê o seu melhor. Na hora da entrevista de emprego, vista sua melhor roupa, treine o seu discurso e use suas melhores armas. Dê o seu melhor!

Em meio às opressões que já vivi e venci, das lutas que ganhei e perdi, das vezes que caí e levantei, vejo que sou e continuo sendo melhor do que tudo isso… e te convido a ver a vida da mesma maneira. Não seja mais um no meio da multidão.

Dar o seu melhor ou ser melhor do que tudo isso, é saber reconhecer suas limitações e aprender a administrar seus fracassos. Assim na vida como nos negócios, nada é pela metade. Ou ama-se por inteiro ou nunca amou-se de verdade. Ou você dá o seu melhor ou morrerá pela metade, pensando que poderia ser diferente se tivesse realmente dado o seu melhor.
Para alcançar resultados diferentes é necessário fazer coisas diferentes. Como você conseguirá alcançar resultados diferentes se continua sempre fazendo a mesma coisa?

Fonte: Site administradores.com.br

 

A HIZ realiza treinamentos e consultoria para atendimento comercial.
Interessado em conhecer este e outros de nossos métodos?
Entre em contato conosco!