Agora no dia 14 de Agosto, comemorei pela primeira vez meu aniversário de uma maneira diferente.

Resolvi de alguma forma, não ser tomado pelo egocentrismo peculiar que todo ano me passava na cabeça e com isso resolvi fazer alguma coisa, para que essa festa pudesse servir…

Servir para retribuir, servir para marcar o início de algo, servir para ser o marco inicial de uma transformação.

Uma transformação que iniciou-se naquela visita que comentei a vocês que fiz na casa de passagem com minha noiva Cláudia e com meu amigo Andrei.

Meu intuito foi também inspirado nos moldes da festa de formatura de um dos caras que é meu exemplo, meu amigo e diretor Diógenes.

Conversei com minha equipe de trabalho da C&S do Brasil e todos apoiaram a iniciativa. Mesmo procedimento tive com minha noiva, a qual incondicionalmente me ama e me apóia, não deu outra, nessa altura já estava mais que empolgado e motivado para tocar o projeto à frente.

Nesse momento, lembrei de falar com meus amigos da JCI, Andrei, Gustavo e Ramsés. E mais uma vez, tive provas que as boas ações para serem realmente efetivas, elas devem apenas achar os benfeitores.

Começou-se naquele momento uma busca incessante pelo local, já que estimávamos um bom número de pessoas e precisávamos de alguma forma acomodá-las, servi-las e deixá-las à vontade. Quero aqui agradecer aos membros da JCI mais uma vez, pelo intenso apoio mesmo que em uma obra e em uma iniciativa pequena, porém, testemunhei e presenciei que da parte desta instituição e do pessoal que a frequenta, o tamanho que a ação chegará não importa e sim sua finalidade e objetivos.

Acabamos por fazer a festa na Dutx Pub como mostra o convite, onde a iniciativa foi ouvida pelos proprietários, o Júlio e o Nuno, os quais destacaram uma equipe muito competente para acomodar, atender e servir tanto eu como todos meus convidados. Com um ambiente, música, atendimento e bebidas de primeira linha, tive uma festa como poucas que já tive nos meus trinta e um anos de história. O pessoal da Dutx nos auxiliou desde o momento de nossa chegada e organização inicial do evento até a embalagem e acomodação dos mantimentos arrecadados para o transporte. Um atendimento realmente sem comparação e sem palavras para a prestividade e simpatia desse pessoal, realmente tenho-os hoje como profissionais de alto potencial em servir e atender, como poucos negócios que podemos encontrar em nossa cidade.

Para a arrecadação das doações (mantimentos e dinheiro) foi disposta uma mesa para tal finalidade junto com uma urna para doações e acomodada entre as mesas destinadas aos meus convidados, tudo muito bem pensado pelo pessoal da Dutx Pub.

                   

                   

Na festa, contei com a presença de muitos amigos queridos, que abraçaram a iniciativa e entenderam a idéia, dessa forma comparecendo com alegria e auxiliando a uma boa causa.

 

  

   

 

 

  

  

  

 

 

   

  

  

Muito obrigado a todos que se envolveram, participaram e me ajudaram a realizar o desejo de ajudar concomitante ao desejo de estar comemorando meu aniversário próximo de pessoas tão especiais.

Agradeço também aos que enviaram suas felicitações e suas doações, aos que não compareceram por alguma eventualidade.

Um agradecimento especial a Cláudia, minha grande incentivadora e companheira, que esteve ao meu lado para a organização e realização de tudo.

É ter pessoas como você do lado que fazem a gente realizar coisas que por vezes acharíamos impossíveis de fazer.

Tenho a esperança que essa atitude gere em meus amigos e em todos que viram as fotos e souberam da ação que realizamos, várias ações parecidas e que assim a gente sempre consiga no dia em que mais temos o direito de pensar rem nós mesmos, comemorar com nossos amigos pensarmos no próximo e fazermos parte de nossa parte.

Um grande abraço a todos, quem quiser ver mais sobre o destino das doações acesse: http://www.jcinh.org.br/2010/08/24/jci-destina-doacoes-para-o-projeto-nos-podemos-nh/

Horácio Almeida.