Olá pessoal, trago a vocês mais uma dica do André Silva para aprimorar o fechamento de vendas.
- Levante-se da cadeira e fale de pé. Quando praticamos isso, nossa atitude muda e o tom de voz fica mais firme, o que é indispensável para o fechamento;
- Preste atenção nos sinais de compra do cliente, ele está inclinado a comprar, responda suas dúvidas e parta para o fechamento;
- Valorize o seu produto/serviço através da escassez, diga que é a última peça, que a promoção está acabando. O que é raro e difícil tem mais valor;
- Se o cliente colocar uma objeção no final da venda, contorne com muito profissionalismo e invista no fechamento novamente, a objeção é um mecanismo de defesa e uma dúvida que deve ser esclarecida na hora de concluir o negócio;
- Use sempre mais do que uma alternativa para medir a confirmação de venda, pergunte se ele quer receber o produto na casa ou no seu ambiente profissional, se prefere pagar em cheque ou em cartão e, no momento que ele sinalizar uma dessas opções, preencha o pedido, pois você fechou negócio.
Essas são as 5 dicas do André de hoje.
Aquele abraço, ótima tarde e ótimos negócios a todos vocês.
Horácio Almeida.’.