Oi galera.
Recebi esse vídeo de um dos caras que mais respeito e considero na minha vida.
Um cara que posso dizer que aprendi a amar e admirar muito.
Ele foi meu maior mestre em vendas, convívio e relacionamento que já tive. Posso dizer que ele é um grande responsável também por eu estar noivo da Clau, mas essa é uma outra história para contar aqui pra vocês… em um momento todo preparado e propício…
Buenas, estou falando do Mello. É…. esse é o nome de guerra do melhor gerente de vendas que tive até hoje… o cara é um livro vivo… um aprendizado de duas pernas… e um cérebro e uma memória melhor que muitos processadores… ahhh sim…não posso deixar de relatar aqui… com uma cultura tremenda e realmente invejável ( a melhor palavra é admirável, mas invejável deve ficar mais impactante, como eu espero).
Frente a isso, sei que o cara reúne todos os requisitos básicos para ser um EXEMPLO com letras maiúsculas e é isso que sempre foi e que para mim sempre será.
Buenas, como todo bom relacionamento sempre perdura… agora que o Mello resolveu ” se aposentar-se a si mesmo” nos meados dos seus primeiros 60 anos de vida (tsc,tsc,tsc, que desperdício, tanta gente necessitando aprender) trocamos e-mails, que é claro não chegam nem perto da agradável convivência diária que eu tinha com o cara.
Recebi dele um vídeo que achei muito bala e divido aqui com vocês, pois tratava-se de um momento que estávamos vivendo no nosso país, e agora, com toda essa safadeza acontecendo, é muito interessante que a gente olhe novamente, pois de alguma forma… nós fomos avisados….
httpv://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA
Independente de para onde ou para quem é o ataque. No meu caso, o que me interessou e chamou a atenção não foi a performance do “guri” que tá no vídeo… mas a essência do pensamento que ele quer passar… isso me faz lembrar um grande exercício de vendas que aprendi com outro mestre, chamado Daniel Müller…. “exercitar os porquês”… não se dar por satisfeito na primeira resposta de um porquê e não se dar por derrotado na primeira objeção quando se está na busca por uma resolução ou resposta.
Em se falando nisso, busquei essa foto que muita admiração me traz, pois mostra o Mellão (como carinhosamente todos nós chamávamos o Mello na empresa) fazendo o curso de Relações Humanas da Dale Carnegie juntamente comigo e com mais uma parte de nossa equipe há dois anos.
Aqui, achei mais uma foto de um dos nosso encontros nos cursos da Dale Carnegie, com o Daniel Müller e Lorena, os intrutores.
Grandes noites!!!
Um abraço aos meus mestres que muito me ensinaram!
Um grande abraço a todos.
Horácio Almeida.