Existem diversas vantagens em contratar uma consultoria comercial, pois ela atua com uma visão diferente de quem está na empresa, permitindo uma percepção mais crítica da realidade.
A contratação de uma consultoria comercial é algo comum nas grandes empresas. E pequenas e médias empresas também estão gradativamente incorporando essa prática, pois sabem que este trabalho auxilia na realização de mudanças necessárias nas organizações.
São diversos os benefícios. Organizar, executar de forma eficiente o planejamento da empresa, recebendo do consultor um diagnóstico de vendas de onde precisa melhorar, e assim, fazer um trabalho de adaptações. Este trabalho gera crescimento direto dos resultados financeiros da empresa.
Conheça algumas atividades realizadas no trabalho de consultoria comercial:
- Pesquisa de realidade em vendas para análise da equipe.
- Matriz SWOT ponderada.
- Processo de treinamento da equipe.
- Auxiliar, orientar e coordenar ações de comunicação comercial eficientes e atrativas para cada um dos públicos identificados dentro de sua carteira.
- Acompanhar equipe comercial nas atividades diárias, nas reuniões presenciais e nas abordagens telefônicas para posterior relatório de avaliação.
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