Carregando...
4 ações imprescindíveis para o sucesso em vendas complexas

4 ações imprescindíveis para o sucesso em vendas complexas

Confira dicas de Neil Rackham, criador da metodologia SPIN Pesquisa realizada em 23 países, a qual envolveu mais de 35 mil visitas de vendas complexas, idealizada pelo Instituto Huthwaite – Neil Rackham e equipe -, indica quais os pontos de similaridade entre os vendedores de sucesso para obtenção de compromisso com o cliente no que continuar lendo…

Liderança educadora: cinco práticas para liderar pelo exemplo

Liderança educadora: cinco práticas para liderar pelo exemplo

O que torna um líder exemplar? No cenário atual onde há escassez de líderes preparados no mercado e crise de valores morais, apresentamos cinco práticas e dez compromissos que podem levar a liderança pelo exemplo. Entre as diversas abordagens sobre liderança, destacamos o modelo da liderança educadora, ou liderança pelo exemplo. Como a filosofia de continuar lendo…

Gatilho mental: como atrair a atenção do seu consumidor

Gatilho mental: como atrair a atenção do seu consumidor

Precisamos muitas vezes apelar para as necessidades humanas como de escassez, urgência e as relações entre dor e prazer para exercer persuasão Steve Jobs sempre usava a mesma roupa: uma calça jeans azul combinando com uma camisa preta. No entanto, a escolha não era uma questão de moda ou estilo, mas parte de um método continuar lendo…

Especialista alerta sobre a importância da capacitação permanente

Especialista alerta sobre a importância da capacitação permanente

  “Não está fácil”. Esta é a frase que andamos ouvindo por aí quando o assunto é mercado de trabalho. O atual cenário econômico não segue lá muito favorável para quem está em busca de um emprego. Segundo o coordenador do curso de Gestão de RH da EAD Unicesumar e especialista na área, Luciano Santana continuar lendo…

Fácil é conquistar, difícil é manter – Conquistando e retendo clientes

Fácil é conquistar, difícil é manter – Conquistando e retendo clientes

  Tão importante quanto vender um produto, é reter o cliente. Preocupamo-nos com a conquista e esquecemos que o segredo de um bom relacionamento é saber ouvir e atender bem. As empresas nos enchem de promessas e esquecem, com o passar do tempo, de honrar seus compromissos.   Nesse badalado mundo dos negócios, é comum continuar lendo…